Cuidado: Drogas ainda mais potentes que Ecstasy e LSD são apreendidas em Operação Policial

Cuidado Drogas Blog

Cuidado Drogas ainda mais potentes

Débora Christina Ribas D’Ávila
Médica Psiquiatra

Um casal de universitários foi preso em Campinas (SP) na segunda-feira (24) com novas drogas sintéticas nunca apreendidas na região.  Como essas drogas são comercializadas livremente em outros países é possível a compra pela internet pelos traficantes. O flagrante foi feito na agência do bairro Prost de Souza e faz parte da segunda fase da das investigações da “Operação Overdose”, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas.

O casal recebeu um envelope enviado de Porto Velho (RO) com N-BOM (251-NBOH). Esta droga sintética é vendida em baladas como se fosse LSD e tem efeitos mais potentes nos usuários.

Na casa do suspeito os policiais encontraram dezenas de comprimidos de ecstasy e outras drogas sintéticas como a Metilona, que já foi chamada de “droga do canibalismo” (levou um usuário a praticar o canibalismo nos Estados Unidos). Essa droga é vendida em baladas como se fosse ecstasy. Os efeitos são parecidos mas a Metilona oferece maior risco de morte.

Foram apreendidos ainda dois computadores, uma máquina de embalar a vácuo, três balanças e reagentes usados em produção de drogas, maconha, cocaína e haxixe.

As porções são vendidas em miligramas, já que a droga é muito potente.

Como a quantidade vendida é pequena, o tráfico é mais fácil. Ao vender como Ecstasy e LSD o traficante tem ainda mais lucro.